segunda-feira, 25 de julho de 2011

Por Renato Andrade – @renatoan
Acaba de aterrissar uma novidade para a geração jovem dos Estados Unidos, que curte avassaladoramente a cultura “Disney teen”, incluindo os popstars Hannah Montana, Big Time Rush, Jonas Brothers e tantos outros: o grupo “Il Volo”.
“Il Volo” são tenores teen que transformam música lírica em pop! Será que isso dá samba?
Piero Barone, 17 anos, Ignazio Boschetto, 16, e Gianluca Ginoble, também 16, lançam este mês o primeiro CD, que mistura clássicos, como a canção “O Sole Mio” (que ganhou uma versão em espanhol), e musicas inéditas. “Queremos levar a música lírica pop às pessoas de todo o mundo, incluindo quem tem a nossa idade”, afirmam os meninos. O trabalho já esta devidamente distribuído em mídias sociais, lojas online e afins.
O trabalho da gravadora Geffen Records estreou em décimo lugar na parada de álbuns Billboard Top 200. O sucesso é devido ao trabalho exaustivo em aparições na TV, incluindo “American Idol”, “The Tonight Show com Jay Leno”, entre tantos outros.

A geração de novas celebridades é assim: elas estão inacreditavelmente em todos os lugares, possuem o dom de cantar, dançar, dublar (por quê não?!), representar em seriados, acertar nas respostas em programas de entrevistas, ter conhecimento de várias línguas, manter o bom-humor e ainda dar conta da vida pessoal que, nessa época adolescente, é sempre muito confusa e repleta de drama.
Os tenores estão na berlinda e apostam na mesma fórmula dos Jonas Brothers, os bons moços da Disney: estão disponíveis para virar o sonho das garotas e agora é só esperar e avaliar se essa multiplataforma profissional – tipicamente, uma receita americana – é quesito básico atual para ser famoso, ou se um treinamento “made in Italy” também pode fazer sucesso. Vamos torcer!
Sites de música que já ouviram o trabalho na íntegra informam que os meninos, apesar da idade, impressionam na performance e no timbre de voz, que demonstra quão longa e dura foi a jornada que eles já enfrentaram para se tornarem superstars, afinal, nada aconteceu de uma hora para outra e existiu todo um planejamento e estudo mercadológico.
Os críticos das principais revistas de música do mundo ficam na torcida, afirmando que essa pode ser uma alternativa de injetar música de qualidade no meio de fanáticos por Justin Bieber e Lady Gaga. Não que esses não tenham seu valor músico-cultural, mas os fãs de música clássica e ópera acreditam que, com o trabalho de “Il Volo”, os jovens podem encontrar “uma lufada de ar fresco” e que o cenário musical, em geral, será beneficiado.
Quer saber mais sobre o trio?
Acesse o site oficial: www.ilvolomusic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, poste seu comentário sobre Il Volo!