domingo, 16 de junho de 2013

Trio italiano Il Volo pode fazer shows no Brasil em novembro.

Evelyn Soares 

RIO - Mesclar música clássica ao pop é uma tarefa fácil para os jovens do trio Il Volo. Conhecidos desde 2009, quando se conheceram no programa de talentos na TV italiana “Te lascio una canzone”, eles ainda são desconhecidos do grande público aqui. O país está no roteiro da turnê latino-americana de Gianluca Ginoble, Ignazio Boschetto e Piero Barone, mas a agenda ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa.

- Voltaremos à América Latina em outubro e novembro, e faremos quatro shows no Brasil em novembro - contou Ginoble, barítono de 18 anos.




O grupo está em turnê nos Estados Unidos e no Canadá divulgando a edição especial do álbum “We are love”, lançada nos EUA em 28 de maio. No disco, os italianos aprofundam as raízes pop ao recriar composições - como “Little things”, do One Direction. Eles tambpem não esquecem dos clássicos, e, em “Il canto”, dividem o microfone com ninguém menos que Plácido Domingo. O disco chegará às lojas do Brasil em 25 de junho.

A descoberta do canto para Ginoble começou aos três anos, com o avô. O pai começou a mostrar músicas de grandes cantores clássicos, como os tenores Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Andrea Bocelli (de quem é fã confesso). Apesar da grande exposição ao gênero clássico, o galã do trio se sente confortável cantando pop.

- Nosso tipo de música não é ópera - explica, acrescentando: - Cantamos músicas pop de um jeito clássico, e música clássica de um jeito novo. Não somos as melhores vozes do mundo, como é Bocelli, mas nosso projeto é diferente.

A primeira e única experiência brasileira foi em maio do ano passado no Teatro Bradesco, em São Paulo. Ginoble, considerado o galã do trio, contou que pouco mais de mil pessoas estiveram no local e que o grupo está animado com o retorno por um motivo especial.

- É importante que voltemos porque os brasileiros amam este tipo de música. Não somos famosos aí, mas temos que trabalhar nisso para ver um resultado positivo - argumenta.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/trio-italiano-il-volo-pode-fazer-shows-no-brasil-em-novembro-8692860#ixzz2WQ8Bpf1M 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, poste seu comentário sobre Il Volo!