sábado, 24 de dezembro de 2011

Entrevista: jovens tenores do Il Volo confirmam show no Brasil



"Adoro os fãs latinos, eu os vejo pelo Facebook e quero conhecê-los", diz Piero, do Il Volo

Imagine três charmosos italianos de 16 a 18 anos, com voz de tenor, cantando música romântica. Esse é o Il Volo, trio adolescente que se conheceu em Sanremo, em uma competição musical de um canal de TV da Itália. “Cantamos música clássica e canções pop”, explica Piero Barone, um dos integrantes.


Depois de se apresentarem juntos em uma das provas do programa de TV, o trio não se separou mais. Mesmo sem criar expectativas, eles começaram a conquistar um público cada vez maior e de idades variadas. “Estou muito surpreso porque achei que esse tipo de música só faria sucesso com pessoas de 50 anos, mas vemos pessoas de 5 a 90 nos nossos shows”, confessa o cantor, que admite já ter ficado chocado com as fãs: "No México estava caindo uma chuva muito forte, e quando saímos de um estúdio as fãs estavam sem guarda-chuva, completamente molhadas, gritando por nós".

Mesmo assim, o fã favorito de Piero é o avô, a quem ele atribui o sucesso da carreira. “Eu sempre canto sobre o meu avô, porque ele sempre foi o meu mentor, introduziu esse tipo de música na minha vida e acreditou em mim”, conta, “mas infelizmente ele não foi a nenhum show meu porque é deficiente visual e nós ainda não fizemos uma apresentação na Itália”.




"No México estava caindo uma chuva muito forte, e as fãs estavam molhadas, gritando por nós", conta Piero

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO IG JOVEM PELO FACEBOOK!

Em 2011, o trio recebeu duas indicações ao Grammy Latino, e Piero lamenta mais não ter comparecido à premiação do que a derrota nas categorias: “Foi ótimo ser indicado. Uma grande emoção. Infelizmente não pudemos ir por causa da turnê, porque eu queria ter conhecido todo mundo, principalmente a Shakira”. O cantor admitiu ser fã da colombiana: “Ela é tão linda e sexy... E eu amo o jeito que ela canta”.

Uma boa notícia é a turnê pela América Latina que a banda fará em 2012. Apesar de as datas ainda não estarem fechadas, o Il Volo passará por aqui em abril. “Adoro os fãs latinos, eu os vejo pelo Facebook e quero conhecê-los”, contou Piero. Mas as meninas que já se apaixonaram podem ir com calma. “Não estou procurando namorada, quero ser livre”, disse o cantor.

Um comentário:

Ola, poste seu comentário sobre Il Volo!